O Primeiro Celular Com O Mesmo Cérebro Que Uma Vespa

O Primeiro Celular Com O Mesmo Cérebro Que Uma Vespa

A briga de Inteligência Artificial móvel prontamente começou. E promete recrudecerse ao longo dos próximos anos. O cérebro humano não podes nem nunca pode ser muito rapidamente do que um processador usual na hora de fazer cálculos, explorar sistemas complexos, fazer estatísticas ou calcular as promessas. Mas poderá diferenciar um cão, de um gato, de forma instantânea, uma questão que nenhum processador habitual poderá fazer sem antes ler e comparar preços de milhares, ou centenas de milhares de variáveis, combinações, maneiras, figuras e fatos dispersos. Uma análise que pode transportar horas e que torna esse tipo de trabalho em qualquer coisa inviável ou, ao menos, pouco prático pro que é de nosso exercício diário de um telefone móvel. É aí pontualmente onde a IA móvel coloca o teu assunto.

nesta linha, que promete ser a que marque tendência pros próximos anos, enquadra-se o que é toda uma nova guerra tecnológica que enfrenta agora entre si a vários concorrentes. Até o momento, pode-se contar que os smartphones têm se beneficiado da Inteligência Artificial, de uma modo indireto. A IA em nuvem, com efeito, de imediato é uma realidade, e tuas aplicações se multiplicam por toda a divisão. Seu emprego, todavia, a começar por um smartphone se vê restrito por dificuldades como a latência, a estabilidade das plataformas ou os riscos para a privacidade. Uma coisa que não aconteceria se AI estivesse não só na nuvem, todavia bem como “embutida” no próprio móvel.

Em testes de desempenho, o novo chip quebrado, literalmente, toda a sua habilidade, com mais do dobro de desempenho e a metade do consumo de energia da bateria do que os outros. Os de Cupertino, contudo, não foram os únicos que decidiram conduzir a IA ao móvel.

no encerramento de Agosto, a Huawei apresentou pela feira IFA, em Berlim, o teu novo processador Kirin-970, o primeiro que, juntamente com os usuais CPU e GPU, conta também com uma Unidade de Processamento Neural (NPU). Fabricado com tecnologia de dez nanômetros, o novo processador condensa 5.500 milhões de transistores em somente um cm NPU, multiplica por 25-o funcionamento de outros processadores, com um consumo de energia cinquenta vezes inferior. Se você perguntar a uma pessoa qual é o dígito número 100 do número Pi, ninguém saberia, sempre que que uma CPU usual responderia neste momento. Mas se perguntamos “o

  • 10/08/2011 08:17:Quarenta e sete pm
  • onde estar essa caverna
  • MexTDT (discussão) 03:Vinte e nove de vinte e quatro de março de 2017 (UTC)
  • Usuário que reporta: Nerêo 22:24 16 de setembro de 2007 (CEST)
  • É de pagamento. Você vai ter que pagar a licença
  • o Que dificuldade é a nossa capacidade pra linguagem

isso É uma mesa? “, a CPU entrará durante horas a comparar formas, ângulos e figuras antes de responder. Um humano, pelo contrário, o fará prontamente. Nosso cérebro é um verdadeiro processador de conhecimentos, e a NPU bem como.

A partir de fatos históricos (experiências) que vai aprendendo, a Unidade de Processamento Neural é qualificado de prever, tirar conclusões e optar a excelente forma de agir. Sem falar que o Kirin-970 é o processador escolhido para o Mate 10, o novo carro-chefe da organização, anunciado de forma oficial hoje, em Munique, diante de 2.000 jornalistas de o mundo todo.

Segundo explicou à ABC Baofeng Zhang, vice-presidente de Engenharia de software da Huawei, “A inteligência é a inteligência de compreender, compreender e formar juízos e opiniões. Não tenho dúvida que os celulares podem fazer tudo isso. Existe uma inteligência individual e uma coletiva. E a inteligência móvel é a soma da inteligência na nuvem e a inteligência do respectivo móvel.

Se abrir a câmera de um smartphone durante 24h seguidas, capturar um monte de cenas. Você poderá fazer essas cenas pela rede, mas será um processo extenso e muito caro em suas ligações. Mas se a cobrança em tempo real, dentro do respectivo móvel, tudo será rapidamente e económico, e você vai utilizar muito menos energia.

Classificado como: