A Inteligência Artificial Como Nos Ajuda?

A Inteligência Artificial Como Nos Ajuda?

Através da informática, podem-se fazer algoritmos famosos como Sistemas Especialistas, que conseguem “meditar” como um profissional de alguma área específica. Um exemplo disso é o Rádio, um sistema de análise de raios-x que é capaz de detectar células cancerígenas em sua formação, dando tempo pra terapia. Mycin é um dos primeiros considerados “doutor virtual” que consulta sobre o assunto sintomas e manda as possíveis causas (doenças), nos dias de hoje, imediatamente são algumas as possibilidades e com extenso funcionamento.

ENS-IA é um sistema especialista que tem por finalidade assessorar os professores em suas decisões, para que tuas metodologias mais seguros em suas práticas educativas. Eles são só a aplicação prática de um método de aprendizagem digital. Em resumo, é possível construir um sistema que aconselhe o que nos diriam mil profissionais (da área que possa ser), dando respostas em segundos. Além disso, os exemplos anteriores são de livre acesso a cada um, você podes instalá-los em seus computadores, só lhes faltando a apoio de dados e terão seu sistema perito em moradia.

  • Ser apto de se encaixar e incorportar transformações tecnológicas, de modo rápida
  • Você aprecia futebol?, o que você acha que o futebol como tópico literário
  • Qual é esse significado
  • Abra o Google Chrome
  • Mais falador do que o habitual, ou pressione o botão pra prosseguir uma discussão

Isto, por sua vez, poderá conduzir a dificuldades de privacidade imprevisíveis. Quando os usuários começam a confiar mais em seus agentes de software, essencialmente, pelas atividades de comunicação, podem perder o contato com outros usuários humanos e assistir o universo com os olhos de seus agentes.

Estas são as resultâncias que os pesquisadores dos agentes e os usuários precisam ter em conta no momento em que lidam com tecnologias de agentes inteligentes. O conceito de um agente remonta ao paradigma de agente de Hewitt (Hewitt, 1977) – “Um equipamento autônomo, interativo que é executado simultaneamente, que possui um estado interno e da capacidade de intercomunicação”.

Para ser mais acadêmico, os sistemas de agentes de software são uma expansão direta dos Sistemas Multi-Agente (SMA). SMA evoluíram através da Inteligência Artificial Distribuída (IAD), Solução Distribuída de Problemas (SDP) e Inteligência Artificial Paralela (IPA), com o que herda todas as características (boas e más) de IAD e IA.

Em “Knowledge Navigator” de John Sculley, em 1987, o video retrata uma imagem de uma ligação entre os usuários finais e os agentes. Por ser um primeiro ideal, nesse campo tem sofrido uma série de infrutuosas implementations top-down, em vez de abordagens peça-por-peça e bottom-up.

A gama de tipos de agentes é neste instante (desde 1990) ampla: WWW, motores de procura, etc., Os agentes clientes viajam por uma rede (tendo como exemplo, Internet) a adquirir infos a respeito produtos e serviços. Estes agentes, também famosos como “robôs de compras”, trabalham de modo muito eficiente pra produtos de consumo, por exemplo CDs, livros, componentes eletrônicos e outros produtos de tamanho unica pra todos.

Classificado como: