Coreia Do Sul

Coreia Do Sul

A República da Coreia (hangul: 대한민국, hanja: 大韓民國, romanização revisada: Daehan Minguk Sul-Coreano: Taehan zeca zuzu kuk)? Coreia do Sul (em coreano: 남한, hanja: 南韓, romanização revisada: Namhan Sul-Coreano: Namhan)? Ásia Oriental, achado pela divisão sul da península da Coreia.

a Coreia do sul é uma das mais antigas civilizações do mundo. Pesquisas arqueológicas revelaram que a península foi ocupada desde o Paleolítico Inferior. Pelo tempo, a história da Coreia tem sido turbulenta com numerosas brigas, incluindo invasões, em tal grau a China como o Japão. Desde o estabelecimento da república moderna, em 1948, Coreia do Sul, lutou com as sequelas de conflitos anteriores, como a colonização japonesa (1910-1945), além da Guerra da Coreia (1950-1953) e as décadas de governos autoritários. Enquanto o governo adotou de forma oficial uma democracia de estilo ocidental, desde a fundação da república, os processos de eleição presidencial sofreram grandes irregularidades.

  • 1996: Poison’s Greatest Hits: 1986-1996
  • Registado: Treze fev 2007
  • Cadeira cortacesped, uma verdadeira cadeira que Urkel modificado pra que serra golpear o gramado
  • 3 Gu (soma link value)
  • vinte e nove de julho: Sete espadas de Mike Mitchell

Não foi senão até 1987, no momento em que foram realizadas as primeiras eleições justas e diretas, pelo que, desde deste jeito, o país é considerado uma democracia multipartidária. ONU, o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI). Internet de banda larga entre os países da OCDE, sendo assim como um dos líderes globais pela produção de aparelhos eletrônicos, dispositivos semicondutores e smartphones.

Coreia do Sul especificamente. Os norte-coreanos se referem a teu vizinho do sul como Namchosŏn (ou coreana: 남조선, hancha: 南朝鮮, romanização revisada: Namjoseon)? O nome São remonta as antigas Confederações Samhan da era dos três antigos reinos da Coreia.

Em português, do mesmo jeito que pela maioria das línguas ocidentais, a nação é várias vezes referida como a Coreia. Esta palavra deriva da dinastia Goryeo, a qual adotou o teu nome em referência ao ainda mais velho Reino de Koguryŏ.

Os primeiros vestígios humanos encontrados na Coreia datam de em torno de 500 000 anos. De acordo com a tradição, no ano 2333 a. Após várias guerras, este reino se desintegrou. A antiga Coreia passou a abrigar uma série de cidades-estado em constantes competições, que apareciam e desapareciam de forma constante. Não obstante, três reinos, Baekje, Koguryŏ e Cadeira se fortaleceram e entre os 3 dominaram a cena histórica da Coreia por mais de 200 anos, no tempo conhecido como os Três Reinos da Coreia. No ano 676, Silla conseguiu unificar quase todo o território sul-coreano, com excepção do reino de Balhae.

Classificado como: