Discussão:A Bela Adormecida

Discussão:A Bela Adormecida

Em “Variantes” introduziu-se um quadro-sinopse que compara as três versões “clássicas” do conto pra ressaltar suas diferenças e coincidências. Desde desse modo, numerosos usuários fizeram correções que o melhoraram. No entanto, também se fizeram novas que parecem basear-se mais no sentido comum que a leitura dos textos originais de Basile, Perrault e Grimm.

Por exemplo, se tiver alterado a palavra “Rainha” por “bruxa” pra indicar o personagem que lança a maldição. O senso comum, poderá-se expor que uma figura feminina que executa feitiços malignos é uma bruxa, no entanto o que importa é o que dizem os autores.

Perrault não diz “sorcière” porém deliberadamente “reine”, os Grimm não falam de uma “Hexe”, todavia a décima terceira das “weisen Frauen” (mulheres sábias). Na coluna de Perrault eu restituído, pois, a frase “rainha” e pela dos Grimm ter posto a modificação “mulheres sábias”.

Eu revertido mudanças que mais uma vez não se baseiam nos relatos originais de Basile, Perrault e Grimm. O postagem não se diz à maneira como conhecemos ou nos lembramos pessoalmente o conto da formosa adormecida, todavia, como eles elaboraram ou reelaboraron esses autores que lhe deram difusão da cultura universal.

Os textos em sua língua original são uma referência primária para a qual é preciso recorrer e em que é inevitável recorrer. Na “sinopse” está definitivamente estabelecido que a sinopse do relato se baseia em duas versões “clássicas” do relato. Não obstante, um usuário sem discernir-se introduziu o nome de “Maldosa”, item moderno esquisito à história folclórica recolha por Perrault e Grimm.

Reitero a inevitabilidade de conformar-se com as referências primárias e não para a última e passageira video de moda ou às fontes, ainda mais, duvidosas. Obviamente livrei desta introdução de elementos anormais. Não é necessário trocar o feminino feiticeira por ogresa, pelo motivo de ambos são válidos (admitidos até mesmo na RAE). Porém, “feiticeira” é uma formação completamente castelhana, no tempo em que que “ogresa”, apesar de aceito, constitui uma infraestrutura. Quando um texto está corretamente redigido não tem que ser alterado.

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As expressões “um rei (ou príncipe) que É casado” ou que “você É único”, são perfeitamente corretas e não há inevitabilidade de substituir “ser” pelo “estar”. Antes de proceder a uma pseudo correção terá que internalizar as características semânticas do verbo ser (que não obrigatoriamente descreve estados permanentes). Também foi editada colocando ITALIANO, FRANCÊS, ALEMÃO e continua colocando apenas FRANCÊS.

Como é que se resolve isto? Acabei de modificar 1 hiperlinks externos em A perfeita adormecida. Por gentileza, tomai-vos uma etapa pra rever a minha edição. Se você tiver alguma dúvida ou ser obrigado a que o bot ignore os links ou a página inteira, no teu conjunto, por favor visite este descomplicado guia para olhar dicas adicionais.

entretanto, as resistências das Forças Armadas no governo, quanto da oposição, que alegava intenções electoralistas, frustrou a tentativa. Logo em seguida as eleições de 1946, Evita começou a fazer campanha aberta pelo voto feminino, a partir de encontros de mulheres e discursos radiais, ao mesmo tempo que sua intervenção dentro do peronismo crescia. Mais tarde, Evita construiu um jogo de mulheres líderes, com unidades de apoio, uma questão que não existia em nenhum outro espaço do mundo. Dizia que as mulheres não só têm que votar, mas que têm que votar para mulheres: dessa maneira, nesta época, havia mulheres em Deputados e Senadores, que aumentaram nas eleições posteriores. A Argentina foi muito avançada.

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