Inversão De Controle

Inversão De Controle

Inversão de controle (Inversion of Control, em inglês, IoC) é um princípio de projeto de software em que o corrimento de execução de um programa se inverte em relação aos métodos de programação usuais. Os métodos de programação convencionais, a interação é expressa de modo imperativa, fazendo chamadas a procedimentos ou funções. Tradicionalmente, o programador especifica a sequência de decisões e procedimentos que conseguem acontecer ao longo do momento de vida de um programa através de chamadas a funções.

Esta nova filosofia é muito proveitoso no momento em que se usam frameworks de desenvolvimento. É o framework que toma o controle, o que define o fluidez de atuação ou o ciclo de vida de uma requisição. Ou seja, é o framework quem faz o código de usuário.

A inversão de controle é um termo genérico que pode ser implementada de diferentes formas. Por exemplo podes ser implementado a partir de eventos ou por meio de Injeção de Dependências. Vejamos um exemplo típico para esclarecer o conceito. A interação existente, o código é o que opta o curso: quando perguntar, e no momento em que ler e processar as respostas. Suponha que queremos adaptar o nosso programa pra um sistema gráfico de janelas. Neste segundo pseudocódigo não se tem controle a respeito de quando se chamarão as funções para processar o nome e a pergunta, porém que se entregou o controle ao sistema de janelas.

O controle investiu-por causa de, ao invés de chamar uma classe, é o framework que evoca o que lhe indicamos. No início da programação, os programas eram lineares e monolíticos. O corrimento de realização é simples e previsível, em execução linha depois de linha.

Apareceram dois conceitos que revolucionaram a programação: a modularidade e reutilização de componentes: São criadas bibliotecas de componentes reutilizáveis. O corrente é complicado, saltando de componente para componente, e aparece um novo dificuldade: a dependência (ligação) entre os componentes.

  • Praça Preto Miguel (O Quadrado,Buria)
  • Coluna a respeito do trem do ministro Florencio Randazzo
  • 3 Questões com a Inglaterra
  • 38 h Termina a conferência de imprensa de Casado na Moncloa
  • a partir de 2011: Edwin Frederick O’Brien
  • dois cachorros bobos

O investimento do controle ocorre no momento em que trabalhamos com uma biblioteca e da própria biblioteca é a que chama o código do usuário. É peculiar que a biblioteca implementa as estruturas de grande grau e é o código do usuário que implementa as tarefas de baixo grau.

A maioria das bibliotecas para o desenvolvimento de aplicações com INTERFACE gráfica, como o GTK ou QT usam inversão de controle e são orientadas por eventos. ↑ a b Inversão de Controle – Princípio de Hollywood: “Don’t call us, we’ll call you”. ↑ Dependency Injection (DI) vs. Inversion of Control (IOC). ↑ Inversão de controle. ↑ Introdução à programação dirigida por eventos.Oscar Campos.

Min. Oito (37-28) Mozgov está dominando a pintura e limita o poder de gols de Porzingis, o que explica a vantagem russa no escuro. Min. Oito (50-78) Luka Doncic falha alley oop. A eslovénia se diverte e já mesmo está passando por cima da Islândia. Min. Quatro (48-73), O show da Eslovénia não para e da mão-de Dragic de imediato são 25 de vantagem para os balcânicos. Tempo morto da Islândia.

Min. Dois (20-20) Bandeja de Porzingis pra empatar o jogo no começo do segundo quarto. Min. Nove (13-10) Dois lances livres de Zubkov colocam na frente a Rússia em um quarto de marcação entre os dois pcs. Min. 10 (43-60) o Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiple de Doncic para fechar o quarto!

Classificado como: