Mestre insitió em que a presidente da Junta deve “cooperar com a justiça” e pegar “quantas placas opacas pela Junta de Andaluzia; quem tinham essas placas; e que as despesas foram pagas com elas”. A vice-secretária do PP-A, explicou que a UCO reclamou estes detalhes em junho de 2017, e que o juiz, a pedido da Procuradoria, o reclamou no passado mês de novembro.
Em março nesse mesmo ano, a Procuradoria isso teve que reverter a recordar, porque a documentação ainda não chegou ao tribunal, segundo informa o PP-A numa nota. “Embora, desde há anos, o partido socialista garante que não houve e nem sequer há cartões na Junta de Andaluzia, verifica-se que a fundação Faffe, investigada por amaños de contratos e enchufismo, sim, havia cartões de crédito.
E verifica-se que a UCO e a Procuradoria Anticorrupção levam quase 2 anos tentando achar o que se fazia com as cartas”, adicionou o Mestre. Neste sentido, o Mestre explicou que, “quase dois anos depois, a UCO ainda não obteve essa informação pelo motivo de o tribunal não atendeu ainda a pedido dos agentes”. Entre as solicitações que o Ministério público, a Guarda Civil e o juiz estão exigindo da Junta de Andaluzia bem como estão as auditorias que as organizações Deloitte e ATD fizeram da gestão da Faffe.
De iure: ‘de correto’, no plano das normas jurídicas. Delenda est Carthago: ‘você deve destruir Cartago’. Frase com que a todo o momento terminava seus discursos Catão, o Censor. Deus creavit, Linnaeus diposuit: ‘Deus construiu, Lineu classificou’. Notável frase que seus contemporâneos dedicaram-se ao célebre naturalista.
Deus ex máchina: ‘deus, desde a máquina’. O usavam os romanos referindo-se, no teatro, no engenhoca, que fazia descer o ator, que interpretou a Júpiter como se baixou do céu. Diem falando consumere: ‘consumir o dia comentando’. Antigamente, os senadores que se opuseram a cada lei tomavam a palavra e ocupavam a tratar toda a sessão, para impedir a sua votação, visto que esses magistrados não podiam ser interrompidos.
Divide et impera: ‘dividir e conquistar’. Divina natura dedit agros, ars humana aedificavit cidades. ‘A natureza divina deu-nos os campos, a arte humano construiu as cidades’. Docendo discimus: ‘estudar a ensinar’. Dominium ex iure Qüiritium: domínio do correto dos antigos.
Donec eris felix, multos numerabis amicos: “sempre que fores feliz, terás muitos amigos’. Versos de Ovídio, que continuam témpora se fuérint nublia visualize referências érit (‘se o tempo torna-se adverso, você encontrará somente’). Do ut des: ‘dou e das’ te dou para que me dês. Dum Romae consulitur, Saguntum expugnatur: ‘quando em Roma se delibera, Sagunto é assaltada’. Expõe-Se ao abandono em que deixou Roma para sua aliada Sagunto, no momento em que era atacada por Aníbal.
- 5 Mês da história dos Negros
- de um Ano fiscal 52-cinquenta e três semanas 1.Um Último sábado do mês término do exercício
- Mestrado em Patrimônio Cultural
- 195 km da Área Metropolitana de Querétaro. (Um h cinquenta min)
- A dívida do são Carlos é de trinta milhões
Se aplica ao que perde tempo informando a respeito do que se necessita fazer, ao invés de agir. Dum spiro, spero: ‘sempre que respiro espero’. Equivale a “durante o tempo que há existência, há expectativa”. Dura lex sed lex: ‘a lei é dura, todavia é a lei’.
De mortuis nil nisi bonum: ‘os falecidos, nada que não seja bom’. Fazendo referência ao facto de não discursar nada pejorativo sobre pessoas falecidas. E plúribus únum: ‘a partir de vários, um”. Uma das três frases latinas que figuram no escudo Estados unidos.
Ecce homo: ‘aqui está o homem”. Lendária frase de Pilatos quando expõe Jesus de Nazaré pra multidão. Aplica-Se no momento em que se acha alguém que leva um tempo desaparecido. Ego primam tollo, nominor qüía leo: “eu levo a primeira visto que me chamo leão’. Verso de uma fábula de Fedro.