O Que São As Ontologias?

O Que São As Ontologias?

�Que é a Web Semântica? A Web Semântica é uma rede estendida, dotada de superior significado em que qualquer usuário pela Internet você podes descobrir respostas às suas dúvidas de modo mais rápida e acessível por causa uma dado melhor estabelecida. A intercomunicação com aproximadamente o mundo todo, em cada momento e a um pequeno custo é possível na atualidade.

Podemos realizar transações financeiras na Internet. Temos acesso a milhões de recursos, independentemente de nossa situação geográfica e idioma. Todos estes fatores têm contribuído pro sucesso da Web. Não obstante, ao mesmo tempo, estes fatores que levaram o sucesso da Web, também montaram seus principais dificuldades: a sobrecarga de informação e heterogeneidade de referências de informação com o consequente problema de interoperabilidade.

A Web Semântica assistência a solucionar esses 2 dificuldades significativos, permitindo aos usuários delegar tarefas em software. Graças à semântica pela Web, o software é qualificado de processar o seu tema, raciocinar com esse, combiná-los e fazer deduções lógicas para definir problemas cotidianos automaticamente.

  • 10 Avengers: O ”
  • Pitao Cozana: deus dos antepassados
  • Desenho e limpar a mão livre
  • Exato e verificável: Sim
  • Se o grafo é tailpiece (por equivalência com uma rede bayesiana)

A maneira como é processada essa dica não será apenas em termos de entrada e saída de parâmetros, todavia em termos de sua SEMÂNTICA. A Web Semântica como uma infra-infraestrutura baseada em metadados dá um caminho pra raciocinar na Web, alargando assim as suas capacidades. ·RDF oferece infos descritivas descomplicado, sobre o assunto os recursos que se acham no Site, e que é usado, tais como, em catálogos de livros, pastas, coleções pessoais de música, imagens, eventos, etc

·OWL é um dispositivo para construir focos ou vocabulários específicos em que juntar esses recursos. O que há OWL é fornecer uma linguagem para definir ontologias estruturadas que são capazes de ser utilizados a partir de diferentes sistemas. O Que são as Ontologias? As Ontologias são descrições formais como retratar equipamentos, conceitos e outras entidades que se assume que existem em uma área de interesse, do mesmo jeito que as relações que mantêm entre si. Conceitos: são as idéias básicas que se tentam formalizar. Os conceitos podem ser classes, objetos, métodos, planos, estratégias, processos de raciocínio, etc. Relações: representam a interação e a ligação entre os conceitos do domínio.

conseguem formar a taxonomia do domínio. Como por exemplo: subclasse-de parcela-de quota-exaustiva-de, ligado-a, etc. Funções: são um tipo específico de ligação, onde se identifica um ingrediente mediante o cálculo de uma função que considera inmensuráveis elementos da ontologia. Como por exemplo, podem apresentar-se funções como categorizar-classe, atribuir – data, etc

Instâncias: são utilizados para representar equipamentos específicos de um conceito. Axiomas: são teoremas que se destacam sobre isto as relações que necessitam cumprir os elementos da ontologia. Tais como: “Se A e B são da categoria C, desta maneira A não é subclasse de B”, “Para que cumpra a condição C1, A é B”, etc

Estes últimos componentes, os axiomas, permitem, juntamente com a herança de conceitos, inferir conhecimento que não esteja indicado explicitamente pela taxonomia de conceitos. Para que servem as ontologias? As ontologias são usadas para contribuir a comunicação entre pessoas, instituições e aplicações, pois que fornecem uma sabedoria comum de um domínio, de forma que são excluídos confusões conceituais e terminológicas. A título de exemplo, uma ontologia poderá ser usada para especificar que os cupins são um tipo de isóptero. Por isso, um motor de procura que você use essa ontologia afirmar páginas internet a respeito cupins quando um usuário olhe sugestões sobre isso os isópteros.

Classificado como: