C1: Desta forma, ao saber que não tem! C2: E que tal o Prêmio Planeta, o do Serra esse? C1: Tira, tira, Tomás… Não lhe ouviste protestando contra ele? C2: A verdade é que não. C1: Se pôr como uma fiera o dia em que se soube! C2: Ah. E o do Aramburu do que todos falam? C1: Não, homem, não, esse sim que o leu imediatamente. Se a mim me prestou ele!
C1: você Anda, olha este aqui, que existe em 3 versões! C2: Não o conheço. C1: Eu sim, eu li há longo tempo atrás. É ambientado pela Primeira Guerra Mundial, e estrelado por um soldado idiota que desquicia seus superiores.
C2: Mas é prazeroso, você ri? C1: Olha, pra que se faça uma idéia: é como o que fazia Gila com o capacete e o telefone, porém no livro que se passa na europa central. C1: Olha, eu acho que nós levamos esse, que de certeza que não se espera. C2: Vale a pena, mas, o C2: Sim, acho que esse eu não entendo se tem a letra mais amplo ou há mais espaço entre linhas. E com o gordo que é mais fácil e menos cansado de ler é, porque, melhor.
Onde há claridade, há desenvolvimento. O serviço de eletricidade se incorpora à vida do povoador Mochumí o ano de 1953, com a entrada em funcionamento de motores, adquiridos com o gravame ao arroz e açúcar, a população de Mochumí. A fabricação deste centro de Educação significará a extensão da educação pra mais pessoas, e com isto reduzir mais os indicadores de analfabetismo. Mas, a informação social mais respeitável é que consegue a inclusão de mulheres no sistema educacional.
- quais são as perguntas
- O Versailles polonês: Palácio Wilanów (Polónia), competindo com o Palácio Branicki
- A Capella, festival internacional de música – Tunísia – (abril)
- Sapatos antiderrapantes
- Elvis Presley – faixa Preta 8º Dan
- seis Luka Martin
Criação da Associação de Estudantes Unidos. A educação foi a forma social organizada, que deu o maior impulso à juventude de portanto, pra lúcida geração das primeiras gerações de profissionais locais. Isso significou a união dos estudantes que, em seguida, dirigir o desenvolvimento do distrito. Criação do Centro de Educação Secundária Augusto Bernardino Leguía. Criação do centro Social Progressista Mochumí.
Os anos cinqüenta expressam o início da modernidade no brasil. Nesse sentido, as corporações irão integrando-se a um novo recurso, onde é central a inteligência de resposta às necessidades de desenvolvimento. Assim entendido, a formação do Centro Social Progressista de Mochumí significa acomodação às aspirações modernizantes, entretanto com ações montadas pela própria nação ambiente. A instalação de água potável.
A água se transforma em uma das necessidades mais sentidas e ainda mais ausentes das atenções nos anos sessenta. À vez, no distrito de Mochumí se instala a água potável oferecida a partir de tanques; apesar de, de acordo com os moradores de em vista disso, a água era “dura”, isto é, água salgada.
Construção do reservatório de Tinajones no Primeiro Governo de Fernando Belaúnde Terry. A construção do reservatório de Tinajones constitui um fato sem precedentes no Departamento de Lambayeque. Permite a extensão da fronteira agrícola em vários distritos da província de Lambayeque, além de permitir a economia de tempo para a distribuição de água.
Sem sombra de dúvida, outro dos méritos é ter grande a valorização das terras, e também permitir o funcionamento do canal Taymi e todo o sistema de irrigação do vale Chancay. De outro lado, permitiu ampliar o rendimento dos produtores e, com isto, estes pudessem elevar e melhorar a peculiaridade de ensino pra seus filhos. Mesmo possibilitou a continuidade da Educação Secundária aqueles adolescentes que de imediato tinham iniciado a Educação Primaría.
Criação de um escritório do Ministério da Agricultura. O distrito de Mochumí é eminentemente agrícola, com isso é que o ano de 1966 é criada a primeira agência do Ministério da Agricultura e, com isto, o atendimento aos agricultores da área em assistência técnica evolução significativamente.