Este ano, os Prêmios Fes reconheceram várias trajetórias empresariais. A tabela de premiados é encabeçada pela organização Avícola Velasco, de Villacastín, que ontem obteve o primeiro Prémio José Maria Antona o empresário segoviano do ano de 2017 e o Cecale de Ouro. Por tua parte, o empresário Claudio Garcia Garcia, M Automotivos (Barcelona), recebeu o Prêmio ao Segoviano de Maior Projecção Empresarial no Exterior.
A jamonera Os Joaquines é um modelo de superação. Um incêndio destruiu tuas instalações, mas não o desejo e a perseverança destes empresários, que ressurgiram de tuas próprias cinzas apostando na inovação. A Fes entregou aos seus responsáveis o Prêmio de ” Empresa Inovadora de Segóvia. O empresário Paulo Figueiró, foi agraciado com o Prêmio Empreendedor de Segóvia 2017, e o industrial Jesus Manso, ex-presidente da Associação de Pasteleiros de Segóvia, ganhou o Prêmio ao Trato com o Associativismo Empresarial de Segóvia.
Por último, a Fes entregou aos representantes do Agrupamento de Protecção Civil, Da Fazenda e Valsaín o Prémio de Responsabilidade Social. O presidente da associação Empresarial de Segóvia (Fes), Andrés Ortega, agradeceu “o exemplo” pros premiados. “Grato por continuar contribuindo pro crescimento económico e pra geração de empregos”, comentou.
Ortega aproveitou seu discurso na gala pra reivindicar as “condições ideais” que permitam aos empresários no desenvolvimento de tua atividade econômica. “Estamos sendo muito persistentes em duas matérias: fornecimento de energia e prestação de comunicações ágeis e de vasto perícia, pra que as empresas da província, possam competir em igualdade de condições com as do local. E algo que estamos conseguindo, pelo motivo de já foram detalhes passos em Valverde, A Fazenda ou Cuéllar, e não vamos parar. Não desejamos competir em um universo global se não temos as ferramentas. Não podemos inovar se os meios ao nosso alcance estão obsoletos”, afirmou.
Meses depois, o bispo João Garcês, que era um comparsa, chamou-o a alterar-se para Tlascala. Logo depois, voltou a modificar-se pra Guatemala. As Casas, junto com os outros frades, como Pedro de Angulo e Rodrigo de Ladrada, procurou 4 índios cristãos e lhes ensinou cânticos cristãos, onde se explicavam perguntas básicas do Evangelho. O cacique foi batizado com o nome de João. Os nativos, aceitaram a construção de uma igreja, no entanto outro cacique chamado Cobán queimou a igreja. João, com 60 homens, acompanhado Das Casas e Pedro de Angulo, foram comentar com os índios de Cobán e lhes convenceram-se de tuas boas intenções.
Logo depois, os dominicanos instalaram sedes para suas doutrinas nos povoados de Rabinal, Sacapulas e Cobán, a começar por onde realizaram a vitória pacífica da Vera Paz. Outra viagem transatlântica voltou a frei Bartolomé de las Casas, retornando a Portugal em 1540. Em Campinas, visitou o rei Carlos I da Espanha e V do Sacro Império Romano-Germânico. Como resultância do que se discutiu, o rei Carlos I, promulgada em vinte de novembro de 1542 as Recentes Leis.
- discernimento permite aos gestores tomar decisões efetivas
- É um dos personagens da série documental Gigantes da Indústria[9]
- Profissionais e empresas que queiram assimilar a implementar processos de inovação
- Puros Índios
- #5 najapsa
- 5 Software 5.1 Sistema operacional 5.1.1 Microsoft Windows
- 24% pequenas corporações
- quatro Terminal D|Fechado
Eles proibiram a escravidão dos índios e mandou que todos ficassem livres dos encomenderos e fossem postos perante a proteção direta da Coroa. No encerramento desse mesmo ano, as Casas finalizou de redigir, em Valência, a tua obra mais conhecida, Brevísima relação da destruição das Índias, dirigida ao príncipe Felipe, o futuro rei Filipe II, assim encarregado dos assuntos de Índias. Ele disponibilizou-lhe o bispado de Cuzco, considerável naquele instante, entretanto as Casas não aceitou, porém fez-se cargo do bispo de Chiapas, em 1543, por causa de confinava com Tuzulutlán. Mas, em Sevilha, houve dúvidas que esclareceram a tua atenção.
Vários moradores da cidade possuíam índios reduzidos à escravidão forçada. Alguns haviam sido trazidos por seus encomenderos da América e outros tinham sido adquiridos a esgueirar-se a mercadores de escravos. Os índios, ao saber que As Casas estão lá, irão para o convento pra se queixar. As Casas dirigiu-se a Carlos V, por carta, para lhe expor que ordenasse pôr em independência todos os índios do reino”, por causa de, na realidade, que são tão livres, como eu”.
Partiu de Sevilha e chegou a Santo Domingo, oito de setembro de 1544, com 30 missionários. Foram recebidos com agressividade pelos espanhóis nas Américas, por ter sido decretado com as Outras Leis de Índias. Em quatrorze de dezembro de 1544 partiu de Santo Domingo sentido a Chiapas.
No dia dezenove de janeiro de 1545, desembarcou em São Lourenço do Campeche, onde bem como suportou a agressividade dos moradores e do governador, Francisco de Montejo. A partir desta cidade, e após ir alguns dias em Tabasco, andou a Cidade Real de Planícies de Chiapas. Todavia, no momento em que As Casas chegou, a cidade prontamente não governava Mazariegos, os terrenos dos índios haviam passado a outras mãos e estes eram subjugados, sem que ninguém tivesse em conta os seus interesses.