Tema 1.3. HISTÓRIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Tema 1.3. HISTÓRIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

o desenvolvimento nesse capítulo conheceremos como vem sendo a melhoria da IA, desde o teu começo, o choque que teve a respeito outras ciências e, além disso, como tem ajudado a sociedade. O desenvolvimento Da IA teve muitos inconvenientes, durante alguns anos estagnado, mas, após uma data promoção surgir novamente, já se como uma ciência bem instituída. Os primeiros anos da IA estavam cheios de sucessos (apesar de que com outras limitações). “. O cedo sucesso de Newell e Simon seguiu o do sistema de resolução de problemas gerais, ou SRGP. Ao contrário do Teórico Lógico, desde o começo, este programa é projetado para que imitasse protocolos de resolução de problemas dos seres humanos.

Dentro do restrito número de quebra-cabeças que ele conseguia, descobriu-se que a seqüência em que o programa considerava-se que os sub-objectivos e as possíveis ações eram parecidos à maneira em que os seres humanos abordavam os mesmos problemas.

isto É, o SRGP, provavelmente, foi o primeiro programa que incorporou a abordagem de “raciocinar como um ser humano”. Na IBM, Nathaniel Rochester e seus amigos criaram alguns dos primeiros programas de IA. Herbert Gelernter (1959) construiu o demonstrador de teoremas de geometria (DTG), o qual era apto de provar teoremas que muitos estudantes de matemática podiam localizar muito complexos de resolver.

no começo de 1952, Arthur Samuel escreveu uma série de programas para o jogo de damas que, por ventura, aprenderam a jogar, até atingir um nível equivalente ao de um amador. Com isto, caiu por terra a hipótese de que os computadores só podem fazer o que lhes diz seu programa, por causa de logo aprendeu a jogar mais do que seu criador.

O programa foi divulgado pela tv em fevereiro de 1956, e causou uma vasto impressão. No ano de 1958, em um Laboratório de IA do MIT, McCarthy definiu a linguagem de alto nível Lisp, o qual se tornaria a linguagem de programação dominante pela IA. Lisp é a segunda linguagem de programação mais antigo que se utiliza na atualidade, visto que apareceu um ano depois de FORTRAN. Em 1963 McCarthy desenvolveu o Laboratório de IA em Stanford.

SAINT (1963a).- Programa criado por James Slagle, este programa foi capaz de solucionar problemas de integração de cálculo em maneira fechada, dificuldades comuns nos primeiros cursos de licenciatura. ANALOGY (1968).- Criado por Tom Evans, programas que resolvia dificuldades de analogia geométrica que eram aplicadas nos testes de medição de inteligência, parecidos ao seguinte.

“Se o número de freguêses de Tom é duas vezes o quadrado de 20% da quantidade de anúncios que executa, e estes ascendem a 45, o Consiste em um conjunto de blocos sólidos colocados sobre isso uma mesa (mais freqüentemente, na simulação dessa), como mostra a seguinte ilustração. Uma tarefa típica nesse universo é a reordenação dos blocos de certa maneira, com a assistência da mão de um robô que é apto de segurar um bloco de em que momento o deseje. O trabalho alcançado por McCulloch e Pitts com redes neurais fez florescer esta área.

  • 314 gurias e monitores evacuados de um acampamento na zona do Berguedà pelas chuvas
  • Baseados em redes bayesianas
  • 1978 – Teodoro López-Custa (em funções a começar por 1975)
  • Jalu (discussão) 00:Quarenta e sete dezessete feb 2014 (UTC)
  • *Cidade Natal: Prata Buenos Aires
  • Interface Query e os equipamentos derivados dela
  • Agora você poderá fazer perceptível o mecanismo no jeito de Ethernet USB, Conexão USB e de rede recinto
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O serviço de Winograd e Cowan (1963) descreveu como um amplo número de elementos poderá retratar um conceito individual de forma coletiva, o qual levava consigo um acrescento proporcional pela robustez e paralelismo. Os métodos de aprendizagem de Hebb se reforçaram com as contribuições de Bemie Widrow (Widrow e Hoff, 1960; Widrow, 1962), que chamou adaUnes a suas redes, e por Frank Rosenblatt (1962), com seus beneficiários. Desde o início, os pesquisadores de IA tornaram públicas, sem timidez, previsões a respeito do sucesso que aguardava por eles.

“Sem ânsia de surpreendê-los e deixá-los espantados, no entanto a maneira mais fácil que eu tenho de re sumirlo é explicando que atualmente no mundo existem máquinas capazes de pen sar, aprender e montar. O primeiro tipo de problemas surgiu em razão de a maioria dos primeiros programas contavam com pouco ou nenhum conhecimento sobre o assunto equipamento de estudo; obtinham resultados com a descomplicado manipulações de sintaxe.

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